quarta-feira, maio 19, 2010

Congresso Brasileiro de Oceanografia "Interativo"


CBO "Interativo"...
Eu e a Kel - blogueiras há muito tempo, inclusive, uma das afinidades que temos além da nossa graduação em Oceanologia com ingresso em 2001 - não pudemos comparecer ao CBO e às solenidades de comemoração de 40 anos de Oceanologia...
Mas como somos totalmente adaptadas à vida virtual, além da real, fazemos parte da cibercultura (inclusive, queria ter apresentado um trabalho sobre isso no CBO este ano, mas não rolou) e, acompanhamos boa parte do que aconteceu através da TV FURG pela internet.

A Kel online no messengerr com mensagem pessoal dizendo que estava assistindo à TV FURG pela internet... cheguei em casa, vi isso... e também conectei.
Ficamos acompanhando e fazendo comentários sobre tudo que era possível vermos e ouvirmos (porque temve som de radio atravessando a transmissão). Comentamos pelo messenger e eu ainda fui publicando comentários e "narrando" fatos no Facebook.... Fizemos o CBO ultrapassar fronteiras e além da transmissão digital, tivemos participação do lado de cá, comentando (coisa que ficaria feio por lá, a gnt falando...kkkk...ainda mais porque eu zooei várias coisas, só vendo no Facebook depois)... Fora os SMS pra Mari!!!

Acompanhei o discurso com o histórico todo, a apresentação do Tatá (huahauhau) do SIGA Egressos... que lindo isso, neh? Ainda mais eu que amo Sistemas de Informação Geográficas... E o livro!!!! Ao mesmo tempo, eu e a Kel "piscamos" no messenger: Eu querooooooo!

Pena não participarmos de corpo, mas estávamos de mente e alma por lá... e olhinhos na tela...

E claro, que eu e a Kel teríamos que estreiar a modalidade "teleconferência de participação de eventos"... Porque nós não fizemos teleconferência pras nossas apresentações de monografias... Algum evento, acabaríamos participando dessa forma.

E, as colegas de ingresso (afinal, eu egressei depois...hehehe) são umas "aparecidas" e ficaram na primeira fila.... Bom que deu pra ver bastante gente!!!! =D

No fim das contas... inovamos na participação!
E claro, eu vim relatar tudo aqui... Porque a Kelestá em Portugal e já era madrugada pra ela ter que vir escrever aqui, neh?


Obs.: A palavra "interativo" está entre aspas, pois não participamos lá em Rio Grande, isso só seria possível se tivessem aberto canais para nos comunicarmos com o pessoal por lá. Mas eu e a Kel interagimos na rede, sim. Quis colocar isso por aqui, pois, "interatividade" é um conceito absurdamente discutido na área de comunicação.... pois é assunto de estudo acadêmico... aí, já viu... Tem que tomar cuidado com as palavras que usamos.... hahahahaha

Nenhum comentário: