sexta-feira, outubro 23, 2009

Cartão de visitas ecológico



Uma agência de publicidade de Portugal bolou um cartão ecológico para uma consultora ambiental.

A proposta é simples: reutilizar papéis que iriam para o lixo e "carimbá-los" com seu cartão de visita.



(clique na imagem para ampliá-la)

Sejamos honestos: quantos cartões novinhos que acabaram de sair da gráfica vão direto para o lixo após recebermos? E quantos são jogados fora por que tu mudaste de emprego e não te servem para mais nada?

O cartão criado pela Fischer Portugal é bem simples: qualquer pedaço de papel, que invariavelmente seria jogado no lixo pode ser carimbado :) 

Ah! E quando mudar de emprego é só mandar fazer a borrachinha do carimbo nova, toda a estrutura, seja ela plástica, de metal ou madeira, pode continuar sendo a mesma.

Gostou? Eu adorei! Estou pensando seriamente em fazer um para mim. Além de servir como meu cartão de visitas pode servir também para identificar meus livros, documentos, diversos fins para um mesmo "carimbo".

(imagem daqui)

Um comentário:

.Má. disse...

Huauhauhauhua.... achei a ideia engraçada! Tem gente (vc conhece) que anota novos contatos no verso de cartões de visitas antigos... Sempre achei isso muito legal!

O único problema é que algumas pessoas poderiam "pegar papel novo" e não o que iria para o lixo para usar como cartão...Mas que a ideia é engraçadinha,é!