sábado, novembro 08, 2008

Reciclagem de óleo de cozinha em Rio Grande

Tem coisas que só acreditamos vendo, bem tipo São Tomé. Li no site de FURG que Rio Grande terá reciclagem de óleo de cozinha. Salve!!


Um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande-FURG dará destinação ao óleo de cozinha utilizado pelas famílias rio-grandinas. A comunidade pode armazenar o óleo comestível em garrafas PET fechadas e levar o material até um dos seis postos de coleta espalhados pelos campi Cidade e Carreiros. Os postos de coleta estão localizados na Portaria do Pavilhão Central do Campus Cidade, Portaria da Escola de Química e Alimentos, Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente-CAIC, Centro de Convivência e Portarias dos Pavilhões 2 e 4 do Campus Carreiros.
As garrafas PET com o óleo comestível usado nas residências serão recolhidas em tonéis. Alunos, professores, funcionários da FURG e a comunidade em geral estão convidados a participar do projeto.
O óleo recolhido será encaminhado para comunidades carentes do Rio Grande para serem transformados em sabão caseiro. O Projeto Colméia, que funciona no antigo Parque Assis Brasil e tem como presidente a professora aposentada da FURG Olga Miranda, será um dos beneficiados.
A responsabilidade técnica do projeto é da Profª. Drª. Marilene Mazzuchi Zepka da Escola de Química e Alimentos. Também colaboram com da iniciativa o engenheiro químico Álvaro Luis da Rocha Figueira e os técnicos de laboratório Arlindo Vilar Fortes e Rudinei Milani.
A Superintendência de Administração e Manutenção dos Campi-SAMC, a Escola de Química e Alimentos e a Pró-Reitoria de Extensão são promotoras da iniciativa.
fonte: http://www.furg.br/



Bom... agora as minhas perguntas: será que esse projeto foi divulgado de uma maneira atrativa? será que os postos de coleta serão efetivamente usados, afinal será que as pessoas serão motivadas e esclarecidas para os benefícios desse feito?

Ai vai uma reportagem que fala um pouco sobre o assunto :




Nenhum comentário: