domingo, março 30, 2008

Matança de Focas - Basta - Seal Hunt

No último dia 28 foi aberta a temporada de caça as focas no Canadá. Caçadores matam focas com porretes, e o sangue delas cobre de vermelho a neve.

É uma imagem que provoca fortes protestos. Mas, para os homens que participam dessa temporada de caça, é uma tradição que já dura 150 anos. Em Cap-Aux-Meules, pequena região das Ilhas Madalena, em Quebec, os caçadores preparam suas embarcações para zarpar em busca das focas que vivem em grupos no Golfo de San Lorenzo. Este ano, o Canadá autorizou a matança de 275 mil focas, cifra superior à cota de 2007, de 270 mil. Ainda assim, o número é menor ao liberado em 2006, de 335 mil focas.

Ottawa também anunciou um novo procedimento para a caça com a finalidade de limitar o sofrimento dos animais e principalmente para assegurar que estes sejam mortos antes de serem esfolados.

Essa barbarie é tradição e continuará até as focas acabarem... ibfelizmente é assim que o "ser humano, racional", sabe lidar com a natureza. A vaidade fútil de usar um casaco de pele é a fonte desta brutalidade, e pouco se importa com o modo de como sua rica pele é adquirida.

Nenhum comentário: