sexta-feira, março 21, 2008

Buscas por sargento desaparecido na Antártica continuam

A Marinha do Brasil comunicou nesta quarta-feira (19) que continua à procura do segundo-sargento Laércio de Melo Olegário, que desapareceu em serviço na Antártida no dia 15 de março.

Foto: Kaiser Konrad/Agência Estado
Kaiser Konrad/Agência Estado
Marinha mantém com helicópteros e barcos as buscas pelo segundo-sargento Laércio de Melo Olegário, de 42 anos, que desapareceu na Antártida (Foto: Kaiser Konrad/Agência Estado)

Segundo o novo comunicado divulgado, as buscas estão usando "todos os meios disponíveis na região, dentre os quais dois helicópteros, um da Marinha do Brasil e outro da Força Aérea do Chile, botes infláveis, quadriciclos, veículos terrestres da Estação brasileira".

O sistema interno de TV do navio "Ary Rongel" registrou, pela última vez, imagens do sargento por volta das 6h30 no sábado (15).

O militar, de 42 anos de idade e 23 de trabalho para a Marinha, é casado, possui duas filhas e reside atualmente no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O sargento integra o grupo de mergulhadores do Ary Rongel.

As autoridades também instauraram Inquérito Policial Militar a fim de apurar o desaparecimento do oficial, com prazo de conclusão de 60 dias.

Segundo o comunicado da Marinha, a família do segundo-sargento tem recebido assistência da instituição e é informada de todos os avanços da busca.


Entenda o caso

O segundo-sargento da Marinha Laércio de Melo Olegário, de 42 anos, desapareceu no sábado (15) do navio de apoio oceanográfico Ary Rongel, que está em serviço na Antártida desde outubro.

O sumiço de Olegário foi percebido quando o navio de apoio seguia das proximidades da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) em direção à Base Chilena Presidente Eduardo Frei (Base Frei), na Ilha Rei George. Nesta segunda-feira (17), a temperatura máxima na estação marcava 1ºC e a mínima prevista era de -4º C, de acordo com a Marinha.


Segundo uma nota divulgada pelo comando do 1º Distrito Naval, quando o desaparecimento dele foi notado, as buscas foram imediatamente iniciadas "no navio e em diferentes setores da Baía do Almirantado, apesar das condições meteorológicas severas".



ps: por isso que eu voltei do continente gelado :(

Um comentário:

.Má. disse...

Logo que eu soube do acidente liguei as coisas e vi que tinha sido este o motivo de sua volta, Kel... Mas como eu disse no Antarticus...vc vai... lgo vc vai...Afinal, tudo o que tiver que ser será =) E nada é por acaso =) O Universo/Cosmo sabe bem o que faz e como faz... bjin