quinta-feira, fevereiro 14, 2008

É de chocolate!!!


"O mar é tão lindo. É de chocolate." (Franja Litorânea)



Ressaca no Rio Grande do Sul
O ciclone extratropical que se organizou na costa do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira causou grande agitação marítima. O mar ficou de ressaca e as ondas chegaram a 2,5 metros. Seis surfistas tiveram que ser socorridos na praia do Cassino, uma das procuradas pelos gaúchos. Além dó deixar o mar agitado, nuvens carregadas provocaram muita chuva na região de Rio Grande, no litoral sul gaúcho. O total acumulado chegou a quase 99 milímetros em menos de 24 horas, de terça para a quarta-feira. O ciclone extratropical já se afastou para alto-mar, mas nesta quinta-feira o mar permanecia agitado, com ondas de até 2,5 metros. O movimento do ciclone também causou elevação das ondas de Santa Catarina ao Rio de Janeiro, ondas as ondas passavam de 1,5 metros em algumas séries. Com o afastamento ciclone, o mar tende a baixar nesta sexta-feira, mas séries de ondas com até 1,5 metros ainda devem ser observadas do Rio Grande do Rio ao Rio de janeiro. No fim de semana, banhistas e surfistas terão o sol forte, o calor e o mar mais tranqüilo, com ondas de 0,5 a 1 metro.
(Fonte: Universo Online)



Meus comentários, =) não muito úteis:

Por acaso não é a Camila na foto?! Que faz Oceanologia e tals, com quem tive aulas com o "chefe"?!
E eu já me atolei na lama desse jeito, no primeiro ano de facul "só pra ver qual era". A sensação pode ser apavorante se não tiver calma, porque isso gruda e parece que vc sempre afunda mais. Tem que tomar cuidado.
Mas se for a Camila, é cassineira, natural e "letrada" no assunto.
E por acaso não há relatos de meninos da Holmes como "os surfistas" citados, né? Já andava nostálgica, assim só piora =)

Um comentário:

Mari disse...

Pois é, lama, muita lama. Realmente, a mocinha da foto é a tal de Camila, que eu não sei quem é, mas a foto da zero hora diz que é ela. Ela tá fazendo anotações sobre coloração e viscosidade da lama e coletando amostras. é uma ótima oportunidade pra quem trabalha com sedimento.