
Ele é um Ancião do setor canadense do Instituto Internacional dos Quatro Mundos para o Desenvolvimento Humano e Comunitário compondo, também, o Conselho Mundial de Anciãos. Participa ativamente de conferências internacionais, simpósios e palestras em Universidades sobre questões indígenas, do meio ambiente, de paz, de religião e espiritualidade, sendo convidado freqüentemente pelas Nações Unidas e UNESCO.
Reconhecido por promover harmonia inter-racial e inter-cultural, Uncle é membro do Conselho Mundial de Sabedoria, da Comissão Mundial sobre Espiritualidade e Consciência Global e um Ancião da Fundação de Conexão Tribal, atuando como elo de ligação com tribos indígenas. Ele é associado da Iniciativa Religiosa das Nações Unidas, do Clube Internacional de Budapeste, do Grupo de Mestres, da Corporação para Restauração da Terra e do Instituto Jane Goodall.
Por meio da instituição Sirmiq Aattuq - Derretendo o Gelo do Coração do Homem, Uncle realiza os importantes e críticos trabalhos que é chamado a fazer. O compromisso da Sirmiq Aattuq é preservar a Mãe Terra e todos que nela vivem, criando Círculos de Cura, transmitindo ensinamentos e participando em simpósios internacionais, em movimentos para a preservação ambiental e em programas educacionais. Sirmiq Aattuq não é governada nem alinhada nem licenciada por qualquer instituição religiosa ou política ou por qualquer país ou organização multinacional.
“Quando vi o Uncle pela primeira vez, senti como se fosse um encontro de almas! Percebi seu forte poder de abrir o coração das pessoas para transformações pessoais.” (Cyro Leãoo, xamã urbano, em encontro em 2006)
“Eu queria agradecer pela oportunidade incrível que foi ser atendida pelo Uncle. Eu estou transformada; aliás, não só eu, mas todo mundo que passou por ele, na Editora. Hoje a gente encontra as pessoas no corredor com um sorrido no rosto e boquiabertas com as coisas que ele disse...foi uma bênção!” (Melissa Diniz - Editora-Chefe da Revista Estilo Natural - Ed. Símbolo, no dia da entrevista com Uncle, agosto/2007)
'Durante o trabalho com este xamã de cura, saí do meu corpo, me sentia como que flutuando no ar. Totalmente leve, totalmente solta. Como se meu corpo físico não existisse. Me tornei pura energia. Fui transportada para um lugar de luz infinita e pura paz. Transcendi. Nos dias que se seguiram tive vários insights e decidi me amar acima de tudo e de todos. Decidi cuidar de mim para então poder cuidar melhor dos outros. Serei eternamente grata a ele por esta oportunidade de evolução.' (Márcia De Luca - Radio Mundial, em entrevista com o Uncle em ago/2007)
Fonte: Xamã Urbano
Fui a uma palestra dele em São Paulo.
Foi onde eu disse que a água representava em muitas culturas os sentimentos humanos e ele disse que isso era sabedoria.
Um comentário:
Gostei.. ando tão relapsa por aqui... bjus
Postar um comentário