sábado, outubro 27, 2007

Que orgulho do meu chefinho!

Sei que este blog é mais sério, mas eu não poderia deixar de comentar esta reportagem. A Zero Hora está fazendo uma série de reportagens especiais sobre a pesquisa de ponta no RS e apontou na edição de hoje os pesquisadores nível 1A do CNPq. Para quem não sabe, esse é o grau de bolsa de produtividade mais elevado e garante que o pesquisador é muito bom. A FURG figura entre a lista de universidades com pesquisadores desta categoria, mas contém apenas um nome. Adivinhem quem é? O meu excelentíssimo chefinho! Que orgulho! Que ele é nível 1A eu já sei há tempo, mas fico imensamente feliz que o trabalho dele seja reconhecido, até mesmo porque boa parte disto se deve aos alunos dele. Parabéns, chefinho!
Confiram a reportagem em http://www.zerohora.com.br
Não sabe quem é o meu chefinho? Vai lá na página da Zero Hora e descobre!
P.S.: Alguém me diz como as criaturas da Oceanografia Biológica conseguiram a façanha de cair no nível da CAPES? Perdemos todos com isso. A FURG fica sem nenhum curso nível 5 e a oceanografia daqui fica um pouco desacreditada. Espero que na próxima avaliação trienal eles voltem ao antigo nível e que a Fisiologia Animal Comparada aumente também (eu não ficaria triste se fosse para nível 6, mas daí eu também já estou querendo muito...). Quer saber do quê eu estou falando? Acessa lá, então:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior: http://www.capes.gov.br
Pós-graduação em Oceanografia Biológica (FURG): http://www.ocbio.furg.br
Pós-graduação em Fisiologia Animal Comparada (FURG): http://www.octopus.furg.br

5 comentários:

.Má. disse...

Poxa, Kel, nem estressa com esse post, afinal, era para colocarmos NOSSAS VIDAS relacionadas com a OCEANOGRAFIA!!!! Porque para ser realmente sério, sabemos os sites que devemos procurar, e o Oceanografia On Line já é um blog mais sério. Podemos descontrair um pouco por aqui!
E sim, também me orgulho do seu chefinho!!!

.Kel. disse...

Não entendi o comentário Marcela!!! Por que me incomodaria com o post... Tô tão pintada como bruxA ASSIM?!?! mAGOEI...

.Má. disse...

HAHAHAHAHA...

Que nada, Kel, imagina que faria algo para lhe fazer mal, e a bruxa aqui sou eu!

:P

O que eu quis comentar foi que vc se preocupou com o "blog ser mais sério", ou algo do tipo... Pode falar do chefinho, afinal, é uma forma de reconhecê-lo, oras! Podemos falar de outros dos nossos "orientadores", não só os diretos, mas nossos professores. Afinal, vc já falou da Mônica também. Somos todos colegas de profissão (mesmo não reconhecida!!!)

Deixando "mals"-entendidos de lado, nossas demais colaboradoras ainda não se adaptaram muito à vida de "blogueiras".... Isso que dá nosso hábito de ser há mais tempo!!!

Beijão, Kel, e desculpa se pareceu um comentário ruim, era pra descontrair... Mas vc sabe que sou sem jeito.. O que não quer dizer que eu seja uma pessoa, a não ser no nome ;)

Mari disse...

Eu tb não entendi o comentário da Má... eu tava falando do meu chefinho! Eu quis dizer mais sério, pq não dá pra sair falando bobagem já que o blog atinge pessoas q querem saber de oceanologia e não das nossas vidas paralelas. MAs ninguém me respondeu como a oceanografia biológica conseguiu a façanha de baixar de nível na CAPES.

.Kel. disse...

E a história de ser mais sério .. nunca falei isso.... é um lugar pra lafalrmos de oceanografia na nossa concepção e coisas relacionadas... certamente não é o lugar para chorar as magoas por amores mal resolvidos, dias de insônia ou futilidades de nossa vida diária...
O post da Mari é totalmente pertinente, afinal o Adalto é um dos maiores pesquisadores do Brasil, nada como elogiá-lo