terça-feira, outubro 23, 2007

Litoral Selvagem

Documentário produzido na FURG pelo Dr. Ulirich Seeliger e Jeison Paiva. Conta com maravilhosas imagens do litoral SUL do Brasil, apresentando a fauna e flora da região. A edição é destaque: ricas imagens que transmitem informações detalhadas sobre este maravilhoso ambiente com muita emoção e transmitida pela perfeita escolha da trilha sonora. Mais informaçõesp odem ser obtidas no site da Ecomidia.

4 comentários:

Unknown disse...

Bem interessante o documentário. Seria legal dar uma sintetizada e tentar rodar num veículo de massa divido por episódios (de repente).
Mais como conscientizador do pessoal que pouco cuida do nosso meio-ambiente. Parabéns aos produtores e aos demais empenhados na realização e divulgação do vídeo.
Gracias Raquel !

.Má. disse...

Eu também tenho pensado na utilização de vídeos para conscientização. E nada como oceanólogos se virando por amor à ciência, invadindo campos e medias totalmente fora na Oceanologia pra causar um impacto e mostrar o bom trabalho feito por todo mundo. Têm mais vídeos feitos, pode deixar que depois que eu terminhar minha monografia tento "caçar contatos" atrás de uma videoteca-furgueana! (Eu participei de um com um amigo de artes qwue não tem a ver - a não ser pra chocar em que mundo vamos parar se não pararmos pra pensar - e assisti a um outro bem lindinho de um guri de Geografia... Documentário-arte, com certeza, o do Titi.

.Má. disse...

Ah, sobre veicular na media comum, a TV Cultura de São Paulo fez um programa chamado Mar Sem Fim, onde percorreram toda a costa brasileira e, a parte sul, levou dois dias - estava por lá quando foram entrevistar o Ulrich. Alé dessa parte mais sul, apareceu minha "já passada área de estudo", a restinga leste da Lagoa dos Patos, e mostraram a Lagoa do Peixe! É isso aí, pessoal, todo mundo fazendo parte da história da humanidade!

Carcará Intrigado disse...

Grande documentário!!!
Necessário e relevante para os cidadãos, dentro e fora da escola.
Continuem realizando!!!!